terça-feira, 2 de abril de 2013

da gravidade

Uma força maior segura o Universo
Nada cai 
tudo se atrai 
Tudo se acha no lugar certo
onde a força esmorece 
e se abandona
ao equilíbrio necessário das coisas.

Uma força grave atrai os corpos
numa dança constante, de embalar
A Lua encanta o mar
e ele vai 
e vem
eternamente, sem parar

Soubesse eu nadar
Ia e vinha
eternamente, sem me cansar
Acredita, nenhum corpo se cansa
Repara ao fundo
até Plutão dança

Soubesse eu dançar

Descansa
Uma força maior segura o Universo
Nada cai 
tudo se atrai 
Tudo se acha no lugar certo
onde a força esmorece 
e se abandona
ao equilíbrio necessário das coisas

Eu aqui
tu aí
Não me ampares
nada cai
Descansa
tudo se atrai
O que entra
e o que sai
Tudo se equilibra
Tudo se harmoniza
Por isso peço-te, vai.

Descansa
Uma força maior segura o Universo
Chamam-lhe gravidade 
mas acredita, não é verdade
O que enche e vaza a maré
é a dança eterna
que eu dançava
se ao menos soubesse nadar
se ao menos aqui houvesse pé


Sem comentários: