quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Provedor da bicharada pequena

1. Um elevado número (todos é muito, mesmo quando são só dois)  de Ácaros  tem reclamado pelo facto de a blogosfera em geral e o "Encalhando" em particular, persistir em confundi-los com o Caruncho.
2. O Ácaro é, comparativamente ao Caruncho, um bicho infinitamente mais popular entre o público em geral. Não há quem não tenha em casa uma mantinha remelosa cheia deles, para aquecer os joelhos nos serões mais frios. Já um soalho em madeira maciça, apetecível a uma tropa carunchosa voraz, não é para o bolso de todos (o caruncho refuta acusações de snobismo com relatórios de perícias médicas realizadas por vassouras pisteiras inglesas, que atestam a sensibilidade digestiva do Caruncho a soalho flutuante barato)
3. Independentemente das limitações médicas do caruncho, que muito me comovem,  não posso deixar de constatar que elas não são mais do que discussões paralelas que servem apenas para desviar atenções do cerne desta polémica: devem ou não o Ácaros sentirem-se humilhados por serem confundidos com o Caruncho?
4. Depois de profunda análise sobre esta questão, parecem-me justas as reinvindicações dos Ácaros, pelo que aqui fica a reposição da verdade:

Quem faz este chiqueiro...











... é o Caruncho e não os Ácaros.

Sem comentários: