sexta-feira, 28 de maio de 2010

diga trinta e três

Tenho uma capicua de idade.
33
Dois números iguais, gordinhos e irritantemente alinhados.
Chatos... muito chatos! Tanto um como outro.
Simétricos segundo dois eixos. O vertical e o horizontal. Tanta perfeição aborrece-me.
(bocejo)
Sendo uma capicua pode ler-se de duas maneiras, de trás para a frente ou de frente para trás, significando exactamente a mesma coisa e isso baralha-me. Acho pobre que uma coisa lida de duas formas diferentes dê a mesma coisa. Acho inútil que duas formas distintas de olhar tenham o mesmo resultado. Mas isso devo ser eu que sou preguiçosa.
Prefiro o 1 ou o 7 por serem mais amargos na forma, mas principalmente porque obrigam a decisões: um para mim, nada para ti. Três para ti, quatro para mim. Reparem que por mera coincidência fico sempre com a fatia maior. O Universo é incrivelmente generoso comigo, pena que seja só nestas merdas.
E não me venham com a desculpa esfarrapada de que o 33 também não dá para dividir irmãmente*. Claro que dá: três para mim e três para ti (peço desculpa aos restantes 27, mas não me dão jeito nenhum aqui). E lá vamos os dois todos contentes, com três qualquer coisa cada um, ser amigos para qualquer lado. Que lindo! Mas isto dá pica a alguém?
E Pronto! Tá o circo montado! Terei de continuar a balançar-me no trapézio até Janeiro de 2011. Até lá, vou passar a dizer que tenho 33.

*(acho que aquele til pertence mesmo ali, mas que fica feio.... lá isso fica)

Sem comentários: