quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tudo, é amor...

Estou zangada com o Mundo, e acho que é recíproco.
Tenho razões para acreditar, que também ele está zangado comigo.
Não o culpo. Na realidade sempre preferi a Lua.
Ele, ciumento, ressentiu-se, claro.
(Tenho esta mania recente, e suponho que nada inédita, de fazer parágrafos por questões meramente estéticas. Gosto disto. Frases curtinhas, a fazer lembrar um poema, que afinal não é, mas que se calhar até acaba por ser, mesmo quando só rima cá dentro. Ou com sorte, aí dentro também.)
Posso pedir-te desculpa por gostar mais da Lua, mas não posso deixar de gostar mais da Lua. Entendes? Posso dar-te tudo aquilo que está ao meu alcance, mas não te posso dar aquilo que não me pertence. E isso, é dar-te Tudo. Compreendes? E dar Tudo, chama-se amor.
Logo,
Amo-te, mas gosto mais da Lua.
Espero que me ames de volta, mesmo dando-me "apenas", tudo aquilo que tens para me dar. E que aproveito para te dizer, caro Mundo,
andas a distribuir mal os presentes.
Ainda assim, se é tudo, agradeço-te.
Enquanto espero que o teu tudo cresça, vou continuando a preferir a Lua e a dar-me eu, tudo a mim. Porque esse tudo, é o único que posso fazer crescer. E no fim da linha, esse meu tudo que tenho para me dar, é o único em que posso confiar. Mesmo sabendo que fazer um tudo TUDO (ainda que tratando-se do tudo de mim para mim) é difícil, este pelo menos eu posso engordar. Os outros dependem, lá está, dos outros. E os outros, são isso mesmo: os outros. Logo, têm outros tudos para alimentar.
Por isso, aqui fica:
"A mim, como se dissesse água".
E desta vez, garanto-te, não vais morrer à sede.

2 comentários:

Bá disse...

O melhor "post" dos últimos tempos :D
Muito bom!
E querida amiga: tu mereces TUDO TUDO TUDO!! (assim... um TUDO Universal)
Menos que isso não é para ti! Love U

Anónimo disse...

e é mesmo :)
MR